Arqueologia [Archaeology]

Arqueologia é uma profissão secundária do WoW, lançada no Cataclysm.  O objetivo dela é resgatar fragmentos de artefatos de várias raças de Azeroth, e através deles, recontar a história de cada povo. Ao upar essa profissão você pode ganhar montarias, mascotes, alguns equipamentos poderosos e muitas conquistas.

Não deixe de conferir sempre se a Feira de Negraluna está acontecendo. Caso esteja vá à feira e faça a diária de Arqueologia – ela é bem simples e garante 5 pontos a mais na profissão pra você ;)  
Última atualização: 01 de julho de 2013




Informações Básicas:

Sítios de escavação (digsites)
Quando você treinar Arqueologia você será capaz de identificar sítios de escavação no seu mapa (mapa mesmo, não minimap). Existem 4 sítios por continente – quatro em Reinos do Leste, quatro em Kalimdor, quatro em Terralém, quatro em Nortúndria e quatro em Pandária. Você vai encontrá-los nas zonas do seu nível ou menor do que seu nível, então um nível 20 não vai encontrar escavações em lugares como Nortúndria, por exemplo. Se você for de nível 90, haverão 20 sítios de escavação disponíveis pra você de cada vez, 4 em cada continente.
Além disso, os sítios de escavação são específicos para cada jogador, ou seja, você não vai precisar competir com os outros. Só você vê os seus pontos.
Em cada sítio de escavação você poderá encontrar fragmentos de uma única raça. O aparecimento dos sítios é aleatório, tanto quanto ao local quanto ao tipo (raça). Não há como prever onde cada um deles aparecerá.
Há restrição de local para algumas raças. Por exemplo, sítios Vrykul só aparecem em Nortúndria e sítios Tol’vir só aparecem em Uldum.
Os sítios ficam disponíveis a partir dos seguintes níveis de profissão:
Nível 1: Sítios de Kalimdor e Reinos do Leste 
  • Elfos Noturnos
  • Anões [Enânico]
  • Fóssil
  • Troll 
Nível 300: Sítios de Terralém  
  • Draenei
  • Orc 
Nível 375: Sítios de Nortúndria  
  • Vrykul
  • Nerubiano 
Nível 450: Sítios de Uldum  
  • Tol’Vir 
Nível 525: Sítios de Pandária  
  • Pandaren
  • Mogu
  • Klaxxi  

Fragmentos

Fragmentos são partes de um Artefato. Você encontra fragmentos usando a habilidade Sondar nos sítios de escavação.
Você poderá usar a habilidade Sondar seis vezes em cada sítio. Esta ferramenta vai mostrar uma luneta com uma luz colorida que aponta para uma direção. É praticamente uma brincadeira de “quente e frio”: se a luz está vermelha, você está longe. Amarelo, mais perto e verde, muito perto.
Pedras solucionadoras
São peças encontradas aleatoriamente com os fragmentos nos sítios de escavação. Exemplo: Pergaminho do Altaneiro. Elas ajudam a solucionar Artefatos que precisam de muitos fragmentos. Estes itens não são vinculados, portanto, podem ser comprados e vendidos em leilão. Existem pedras solucionadoras para todas as raças, e cada uma é exclusiva de sua raça.
Artefatos
Artefatos são projetos de pesquisa que você monta com os fragmentos de cada raça. Quando você tiver o número necessário de fragmentos, clique em Solucionar para “montar” o artefato.
A maior parte dos Artefatos são itens cinza que têm apenas “flavor text” com historinhas. Podem ser vendidos nos vendedores comuns sem medo. Outros são raros e apenas cosméticos, como o Conjunto de Estátuas de Druida e Sacerdote. Outros são úteis e vinculados à conta Battle.net (BoA), como o Guarda-chuva de Chi-Ji.
Mesmo que você venda ou passe o item para outro personagem, a história dele fica registrada no seu diário de Arqueologia, e ela conta para as várias conquistas de descoberta de artefatos que a profissão tem. Não existe ordem definida para o aparecimento dos projetos de pesquisa. Isso é totalmente aleatório, ou seja, se você está em busca de um item específico, precisa solucionar todos os itens que aparecerem até o que você quer aparecer no diário como o próximo projeto.

Subindo Arqueologia

Upar Arqueologia até 600 é fácil, mas demora. Apesar de ser uma ótima fonte de experiência para personagens de nível baixo, será mais fácil subir esta profissão depois de voar. Durante todo o up você ganha pontos por encontrar fragmentos com Sondar e solucionando artefatos. Cada grupo de fragmentos que você encontrar garante 1 ponto na profissão, e solucionar artefatos garante 5 pontos por artefatos comuns e 15 pontos por artefatos raros, de qualquer raça.
Níveis 1-525
Para começar, vá ver o treinador de Arqueologia em Ventobravo ou Orgrimmar. Seu personagem precisa ser nível 20.

Agora você ganhou duas habilidades: Sondar e Arqueologia. Você vai utilizar Sondar para encontrar os fragmentos nos sítios, e Arqueologia para solucionar os projetos e criar os artefatos.
Procure por ícones em formato de pá no mapa:

Nos mapas de cada região marcada com uma pazinha, serão mostrados círculos vermelhos (que também aparecem no seu mini mapa) indicando a área da escavação. Caso eles não apareçam no seu mapa, não se esqueça de selecionar “Mostrar sítios de escavação” nas opções de seu mapa.
Uma vez que você chegar a um Sítio de escavação, use sua habilidade Sondar e seu personagem vai pesquisar a área e determinar o lugar e distância que os artefatos estão. A luzinha mostra as cores: muito perto (verde), perto (amarelo) e longe (vermelho)

Assim que você vai chegando perto, a cor muda para verde.

Quando você encontrar e receber o fragmento você vai ganhar um nível da profissão. Você pode pesquisar cada sítio seis vezes e você sempre vai ter quatro sítios disponíveis por continente.
Níveis 525-600
A partir do nível 525, apenas os fragmentos encontrados em Pandária sobem o nível da profissão. Os a solução de Artefatos de todas as raças continua a dar pontos, mas a escavação não, só a de Pandária. Existem duas diferenças em relação aos mapas anteriores: 
  • Em alguns sítios, além de obter um fragmento, você poderá encontrar um monstro, a Assombração Ancestral. Não se assuste, é um bom sinal! Quando você matá-la, conseguirá um conjunto extra de fragmentos da raça que você estava cavando.
  • Encaixotar: os artefatos cinzas solucionados podem ser encaixotados. Eles viram um Artefato Restaurado, que funciona como moeda para as recompensas da facção Andarilhos das Lendas. A partir do nível 600, você poderá trocar estes Artefatos restaurados por diversos itens, incluindo fragmentos de outras raças de arqueologia – e assim, você poderá farmar todas as conquistas da profissão escavando apenas os sítios de Pandária. Você pode trocar os caixotes de artefatos por outros itens com Brann Barbabronze, no Palácio Mogu’Shan.

Recompensas

Alguns dos artefatos mais esperados por quem upa essa profissão são os seguintes:
Fragmentos Noctiélficos: 
Fragmentos Fósseis: 
Fragmentos Trólicos 
Fragmentos Enânicos 
Fragmentos Tol’Vir 

0 comentários:

Postar um comentário

More

Whats Hot